segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Para quem "odeia" o Natal e nem sabe o motivo....

Faltam poucos dias para o Natal e final do ano de 2013. Enquanto a maioria festeja a época, alguns dizem odiá-la. Para os que não gostam, tenho uma notícia ruim – as festas acontecerão independentemente da sua vontade. Aliás, o Natal já é uma comemoração meio antiga, instituída pelo Papa Júlio I, no ano de 350 e tem sido assim desde então.

É Natal,vamos comemorar?
Concordo que o sentido do Natal, a celebração do nascimento de Jesus Cristo, está um tanto perdida. Realizam-se grandes eventos natalinos, mas a cada ano, esquecemos o grande motivo disso tudo, em especial, do aniversariante. As pessoas gastam, consomem e se esquecem da simplicidade do exemplo que o Natal deveria trazer.... Mas será necessário odiar a data?

A grande hipocrisia é aquela pessoa que diz odiar o Natal e está em todas as comemorações relacionadas à data – confraternizações da empresa, do clube, da academia, da escola, amigos secretos, etc.... Atitudes como essas são totalmente contrárias àquilo que se professa.

E por que você odeia o Natal? Garanto que a resposta vai sair engasgada, se não ficar mudo.

Com o passar dos anos, ficamos melancólicos, é fato. A família diminuiu, alguns se foram para sempre, outros estão longe temporariamente, existem perdas pela estrada da vida, mas odiar o Natal por causa disso, não faz sentido. A vida tem que continuar, obedecendo à lei natural das coisas, uns partem, mas outros chegam. E todo ano tem Natal, mesmo que você não queira. Além disso, um novo ano sempre começa e se renovam as esperanças e a fé dos seres humanos por tempos melhores.

Tem gente que ainda pode por a culpa nos problemas ou no rumo que a vida tomou. Será que você já parou para pensar que pode ser o único responsável por aquilo que acontece contigo? Já ouviu falar que quem semeia ventos, colhe tempestades?

Vamos começar a prestar mais atenção naquilo que estamos plantando e deixar de responsabilizar o Natal pelos nossos fracassos durante o ano todo? Se não for possível fazer o bem a si mesmo, como seremos caridosos com nossos semelhantes?

Depois de terminar de ler este texto, você ainda continua odiando o Natal? Mire-se no exemplo daqueles que fazem da data uma celebração de vida e solidariedade. Ah, e aproveite a festa, mas não se esqueça do aniversariante.


Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário