domingo, 16 de dezembro de 2012

O "todo poderoso" do Mundo!


Hoje o dia amanheceu preto e branco, sem metáforas, por favor. Uma manhã nublada, cinzenta – preta e branca – sem nenhuma partezinha azul no céu. Para os mais fanáticos poderia ser o prenúncio da conquista corinthiana no Japão, e assim aconteceu.

Um clube grandioso, em valores e quantidade de torcedores, chegou para disputa do título Mundial depois da inédita conquista da Taça Libertadores da América em 2012. Motivo de chacotas pelos torcedores adversários depois de ter sido eliminado da competição sul-americana em 2011 precocemente, a nação corinthiana mostra que persistência é a chave do sucesso e chega ao final de 2012 com um saldo mais que positivo.

A disputa do título Mundial mostrou para todos quem é o Corinthians. Os jogadores do Chelsea, derrotado nessa manhã pelo time paulista, chegaram a dizer que não conheciam nosso clube de nome ironicamente inspirado em um time inglês, o Corinthian FC de Londres. Hoje eles não só conheceram a força do nosso futebol, como de nossa barulhenta torcida. Nunca em tempos de paz houve uma movimentação tão grande de pessoas entre países; torcedores de todos os lugares rumaram para o Japão, dizem que aproximadamente 20 mil pessoas saíram do Brasil para acompanharem os jogos.
O mundo acabou hoje para os ingleses (reprodução site "The Sun")

Quem assistiu aos dois jogos da equipe brasileira pode dizer que o time jogava em casa, com a sua torcida presente. Que me desculpem os outros times brasileiros que já estiveram na final desse campeonato, mas eu nunca vi suas torcidas se mobilizarem tanto e se mostrarem presentes nos jogos. O mundo compreendeu porque somos chamados de “bando de loucos”.

Agora é aproveitar a festa e comemorar o título. Somos bicampeões Mundiais! Banzai Corinthians! Que 2013 seja tão glorioso como foi este ano!


Nenhum comentário:

Postar um comentário