terça-feira, 25 de outubro de 2011

O péssimo atendimento da Mcafee

Depois de um bom tempo sem acesso ao blog devido a problemas com o antivírus do meu computador, voltei, emprestando o notebook do meu noivo. Sinceramente, estou decepcionada com o suporte da Mcafee, que não resolve um problema no programa vendido por eles.
Sempre fui extremamente cuidadosa em questão de tecnologia, especialmente em segurança. Desde o meu primeiro computador tive o cuidado de ter um antivírus instalado e funcionando corretamente. Naquela época ganhei do meu pai uma assinatura do Norton e depois que ela expirou, a renovação ficou cara, resolvi apelar aos gratuitos.

Na época eu era assinante de uma revista de informática e descobri muita coisa boa de graça, o único problema, era a falta de atendimento.

Durante anos fui usuária do AVG, um antivírus gratuito e que até ano passado funcionou bem no meu computador. O problema foi quando uma praga virtual foi detectada no sistema e ele não resolveu.

Na época, o pessoal do site “Linha Defensiva” me ajudou na limpeza do computador e tudo voltou ao normal. A partir daí resolvi investir em um programa pago, para ter suporte, mas quase dois anos depois, vejo que não é bem assim.

Faz algumas semanas, o antivírus da Mcafee parou de atualizar e depois de vários avisos informando problemas de segurança, resolvi procurar o atendimento da empresa. No primeiro atendimento fui obrigada a baixar uma ferramenta chamada “virtual techinician”, que, teoricamente identificaria e corrigiria o problema, o que não acontece. Entrei em uma sessão via chat, mas recebi instruções para desinstalar o programa e reinstalá-lo por e-mail. Já se passou mais de uma semana e ainda estou sem o programa instalado no computador, totalmente vulnerável.

Hoje fiz mais um contato, mas a atendente (novamente) não resolveu, mandou mais um e-mail com várias instruções que não vão solucionar o problema. Provavelmente não recomendaria esse programa para qualquer pessoa devido ao atendimento tão ruim. Além do mais, a impressão que dá é que estou sendo atendida por algum estrangeiro (mexicano, colombiano ou qualquer outro lugar da América Latina), que copia e cola respostas prontas.

Apesar de não exercer a profissão, cursei quatro anos do curso de Tecnologia em Informática e sei que alguns problemas em computadores não podem ser tratados de forma tão simplória ou mesmo baseando-se em respostas prontas. Nem sempre um liga e desliga ou mesmo uma reinstalação vai fazer tudo voltar a funcionar como antes... o problema é que o atendimento da Mcafee parece ignorar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário