segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Saudades do Queen

Imaginem um domingo frio e enxaquecoso, onde eu estava em casa zapeando com o controle remoto quando me deparei com um show do Queen na MTV. Mesmo com a cabeça doendo um bocado, consegui assistir a um show gravado na Inglaterra em 1986 – que para mim poderia ter sido gravado ontem, caso Freddie Mercury ainda estivesse entre nós. Meu pensamento foi “uma pena não ter tido a oportunidade de ver os caras tocando ao vivo”.....

A primeira música que conheci da banda foi em 1985, quando tivemos a primeira edição do Rock in Rio e o irmão mais novo da minha mãe (meu tio é seis anos mais velho que eu), comprou o disco do festival. Para a criança de oito anos que eu era, aquele vinil na sonata soava como algo diferente e “Radio Gaga” passou a fazer parte da minha vida desde então.
Desde aquele momento, Freddie Mercury e sua banda começaram a aparecer na minha vida aos poucos. Um ano depois, estava eu no circo do meu falecido Tio Wilson Nogueira (o famoso palhaço Gira-Gira, casado com a irmã do meu pai), dançando “I was born to love you” apenas com a minha prima Guacira e a Téia, pois minha irmã tinha torcido o pé no começo de nossa “performance”. Era a primeira vez que eu pagava um mico tão gigantesco e justamente ao som do Queen.
Infelizmente Freddie nos deixou em 1991. Tempos depois, apareceu em casa uma fita (daquelas piratas, vendidas pelos camelôs), do álbum Greatest Hits II e me dava ânimo ao ouvir tudo aquilo que me acompanhava desde 1985. Restaram CDs, DVDs, shows gravados, mas nunca mais veremos Freddie tocar junto com seus três companheiros de banda. Não tive a oportunidade de vê-los tocando ao vivo, mas ainda bem que existem as gravações.
E incrível a iniciativa da Volksvagen no comercial do novo Fox, tocando “Bohemian Rapisody”, aqueles bigodinhos nem precisam de maiores comentários.... Para quem conheceu a música dos caras por causa do Rock in Rio em 1985, chega a ser nostálgico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário